Brasileirão 2019

Reinier, Pedrinho, Paquetá e muito mais! Saiba quem são as atuais promessas do futebol brasileiro

Jovem Reinier é o bola da vez no futebol brasileiro após o golaço em seu primeiro jogo como titular do Flamengo

10 de Setembro de 2019 às 08:00 por | -- comentário(s).


Trio de destaques de Corinthians, Fluminense e Flamengo são esperados na Seleção Brasileira. (Crédito: Daniel Augusto JR-Ag. Corinthians/Lucas Marçon/Fluminense e Alexandre Vidal/Flamengo)

Com uma assistência e um golaço, o jovem atacante Reinier foi o grande destaque da vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Avaí, no último sábado (7), no estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro 2019. O desempenho acima da média do atleta de 17 anos e reascendeu perguntas sobre quem as últimas promessas do futebol brasileiro. Você tem noção?

Dentre os principais nomes lançados na década, o Esporte Inteligente levantou dados de desempenho e gols e lista Rodrygo, Vinicius Junior, Pedrinho, Antony, Paulinho, Pedro, Lucas Paquetá, João Pedro, além, é claro, de Reinier.  Confira abaixo como está a situação atual de ambos:

Rodrygo (Real Madrid): revelado pelo Santos em 2018, o jovem atacante foi comprado pelo Real Madrid e se apresentou oficialmente no clube para sua primeira aventura no futebol europeu no mês passado. Entretanto, diante de estrelas como James Rodríguez, Gareth Bale, Asencio e Vinicius Junior tem amargado a reserva.

Vinicius Junior (Real Madrid): Vini chegou Real Madrid no início da temporada 2018/2019, conquistou seu espaço com um futebol cheio de ousadia e alegria e se tornou um dos principais nomes do time merengue. Porém, o retorno de Zidane ao clube espanhol freou sua rápida ascensão e, atualmente, tem sido um reserva de luxo.

Pedrinho está deixando o rótulo de promessa para carregar o posto de craque do Corinthians. (Daniel Augusto JR/Ag. Corinthians)

Pedrinho (Corinthians): o meia-atacante cria do Terrão alvinegro vive o seu melhor momento desde que foi promovido há dois anos e se tornou uma das peças de referências do time do técnico Fábio Carille. Seu nome foi especulado recentemente em PSV-HOL, PSG-FRA e Barcelona-ESP.

Antony (São Paulo): Destaque do São Paulo na conquista da Copa São Paulo de Futebol Jr 2019, o meia-atacante canhoteiro ganhou chance no profissional do Tricolor, se tornou peça importante no vice-campeonato paulista e, atualmente, é assediado por Ajax, Arsenal e Manchester City. 

Paulinho (Bayer Leverkusen): após o surgimento relâmpago com a camisa do Vasco da Gama, o atacante de 18 anos foi vendido ao Bayer Leverkusen com a expectativa de se tornar o grande nome da Bundesliga em 2018/2019. A aposta, no entanto, virou frustração e, atualmente, o jogador está encostado no time alemão devido a falta de confiança do treinador.

Lucas Paquetá (Milan): outra cria do Flamengo está buscando seu espaço no futebol italiano. O meia-atacante começou bem, com gol e assistência, mas a lesão e a adaptação ao estilo de jogo da Itália derrubaram o seu rendimento. Mesmo com altos e baixos, o brasileiro tem o carinho da torcida pelas suas jogadas individuais pra lá de ousadas.

João Pedro (Fluminense): antes mesmo de estrear no profissional do Fluminense, o jovem meia-atacante já estava negociado com o Watford-ING. Em seu primeiro jogo, ele mostrou personalidade ao deixar o seu de cabeça no Fla-Flu e, hoje, é um dos destaques do time carioca com 10 gols no ano.

Pedro (Fiorentina): cria da base do Fluminense, Pedro é o tipo centroavante rápido, driblador e com bom faro de gols que deve pintar em breve na Seleção Brasileira - só não jogou por grave lesão no joelho. Após 93 jogos e 31 gols e os títulos da Primeira Liga (2016), a Taça Guanabara (2017) e a Taça Rio (2018) pelo time carioca, o atacante foi negociado com a Fiorentina, da Itália, e espera brilhar em seu primeiro ano na Europa.

Reinier (Flamengo): em seu terceiro jogo pelo Flamengo, sendo o primeiro como titular, o atacante Reinier explodiu para o mundo da bola com uma assistência para o gol de Gabigol e um golaço e agora convive com a expectativa de ser mais usado pelo técnico Jorge Jesus. Real Madrid-ESP, Everton-ING, Milan-ITA são os europeus interessados em sua contratação.

Reinier é a mais nova grande promessa do futebol brasileiro. (Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)

E aí, quem será que irá vingar primeiro na Seleção Brasileira? Faça as suas apostas nos nomes e torça para o time canarinho se encaixe rumo ao hexacampeonato do mundo.