Brasileirão 2019

Saiba como assistir a Fluminense x Corinthians pela Copa Sul-Americana

Ambas equipes precisa de vitória simples para avançar às semifinais do torneio sul-americano

28 de Agosto de 2019 às 11:59 por | -- comentário(s).


Duelo em Itaquera ficou marcado pelo empate em 0 a 0. (Crédito: Daniel Augusto Jr/Corinthians)

Fluminense x Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, em jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana 2019. Com o empate sem gols em Itaquera, ambos os times precisam vencer para avançar de fase, mas o Timão tem a vantagem de poder avançar de fase com empate com gols. Você já sabe como acompanhar o jogo ao vivo?

COMO AS EQUIPES CHEGAM PARA A PARTIDA?

Eliminado das finais do Campeonato Carioca e Copa do Brasil e brigando contra o rebaixamento no Brasileirão, o Fluminense aposta todas as suas fichas na Copa Sul-Americana 2019 para ter uma taça conquistada no ano. 

Após o empate no jogo de ida, em São Paulo, o Fluminense ganhou ganhou descanso 'forçado' por conta do adiamento do jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão e vai encarar o Corinthians com o que tem de melhor e o técnico Oswaldo de Oliveira fazendo a sua estreia na vaga de Fernando Diniz. 

Com o retorno do zagueiro Digão, recuperado de lesão, o provável time do Fluminense para o jogo terá Muriel,; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso e Nenê; Marcos Paulo e Yony González.

Do lado alvinegro, campeão paulista na temporada, eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil e com pequenas chances de título no brasileiro, a taça da Copa Sul-Americana é vista como uma coroação para o ano de reconstrução do elenco após desastroso segundo semestre de 2018.

Embalado por série invicta de nove jogos, o Timão tem apenas uma dúvida para encarar o time carioca: Pedrinho. O meia-atacante destaque da equipe do técnico Fábio Carille é dúvida para iniciar o jogo por conta de dores no quadril, mas foi relacionado e viajou ao Rio de Janeiro.

Sem Everaldo e Bruno Méndez, que já defenderam outros clubes no início da Sul-Americana, o Corinthians deve ir a campo com o mesmo time do confronto de ida: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho, Junior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

ONDE VAI PASSAR O JOGO?

Fluminense x Corinthians terá transmissão exclusiva do DAZN. A plataforma de streaming esportivo é compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames. Os assinantes ganham direito a um mês de acesso grátis à plataforma. Depois, o custo mensal será de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.

FLUMINENSE X CORINTHIANS: RETROSPECTO

Até hoje, Fluminense e Corinthians já duelaram 108 vezes na história do futebol. O Timão tem leve vantagem no retrospecto: 39 vitórias, 31 empates, 38 derrotas, 141 gols marcados e 138 sofridos.

FLUMINENSE X CORINTHIANS: COMO APOSTAR?

O site do Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, é a melhor indicação para você apostar no vencedor do jogão de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana 2019 e faturar uma boa grana.

Mesmo estando sem vencer há três jogos, o Fluminense é apontado como franco favorito a sair com a vitória da partida e renderá retorno financeiro de 2.45 sobre cada real apostado. O empate por qualquer quantidade de gols pagará 2.95 e a vitória do time alvinegro tem odd na casa do 2.94.

O que explica o favoritismo da equipe carioca é o fato de ter vencido os últimos seis jogos, empatado sete vezes e perdido quatro confrontos contra o Timão na condição de mandante. O primeiro jogo oficial do técnico Oswaldo de Oliveira também é visto como positivo pelo velho dilema de que os 'jogadores irão dar a vida em campo para ganhar espaço'.