Brasileirão 2019

Top 5 do Brasileirão 2019: veja quais são os melhores ataques da competição

Flamengo é o dono do melhor ataque e melhor média de gols do campeonato

28 de Agosto de 2019 às 11:54 por | -- comentário(s).


Gabigol é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 12 gols. (Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Campeonato Brasileiro 2019 caminha a passos largos para o fim do primeiro turno - faltam apenas duas rodadas - e ganhou o Flamengo como novo líder após os confrontos da 16ª rodada no último final de semana. Além de líder do torneio, o Mengão também é disparado o dono do melhor ataque do torneio nacional. 

A equipe rubro-negra marcou 35 gols em 16 jogos até o momento e possui a incrível média de 2.2 tentos por partida. Na última rodada, por exemplo, diante do Ceará, mesmo atuando fora de casa, o ataque carioca não se intimidou com as vaias da torcida adversária e balançaram as redes três vezes.

Aliás, a fase do atual do trio rubro-negro formado por Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta é o grande sucesso do time dirigido pelo técnico Jorge Jesus. Segundo dados do Footstats, os três atletas já finalizaram mais do que que o elenco inteiro de 12 times do Brasileirão. De quebra, Gabigol ostenta o posto de artilheiro do Campeonato Brasileiro 2019 com 12 gols marcados e os companheiros Arrascaeta e Bruno Henrique fizeram sete gols cada. 
 

O 'novo' vice-líder Santos também ocupa a segunda colocação no quesito gols do Brasileirão: são 28 gols em 16 partidas e uma média de 1.8 bolas no barbante. No empate por 3 a 3 contra o Fortaleza, que custou a liderança do torneio, a equipe dirigida pelo técnico Jorge Sampaoli fez jus às expectativas ofensivas. O centroavante Eduardo Sasha é o vice-artilheiro do torneio com oito gols e o meia Carlos Sánchez é o segundo maior goleador do elenco com cinco tentos.

Sem vencer no Campeonato Brasileiro 2019 desde a pausa para a Copa América, ou seja, há seis rodada, o Palmeiras do técnico Luiz Felipe Scolari é o terceiro melhor ataque do nacional com 24 tentos em 16 jogos - e tem média de 1.6 gol por partida.  

Com um gol a menos, o Athletico-PR, que ocupa a modesta décima posição do torneio, ocupa o posto de quarto melhor ataque do torneio graças aos gols dos atacantes Marcelo Cirino e Rony (cada um tem quatro tentos no torneio). 

Tendo o meia Cazares como goleador no torneio com quatro bolas na rede, o Atlético-MG fecha o pódio dos 'melhores setores ofensivos' com 22 gols marcados nestas 16 rodadas do campeonato. 

Do outro lado da tabela de classificação, o vice-lanterna do torneio CSA é a equipe com pior ataque: foram apenas cinco gols marcados ao longo de todo o Campeonato Brasileiro.

CONFIRA O TOP-10 DOS MELHORES ATAQUES DO BRASILEIRÃO 2019:

1- Flamengo - 35 gols

2- Santos - 28 gols

3- Palmeiras - 24 gols

4- Athletico-PR - 23 gols

5- Atlético-MG - 22 gols

6- São Paulo e Grêmio - 20 gols 

7- Fluminense, Fortaleza e Ceará - 19 gols

8- Corinthians, Internacional e Bahia - 18 gols

9- Goiás, Vasco e Chapecoense - 16 gols

10- Botafogo e Cruzeiro - 14 gols