Brasileirão 2019

Trio de ataque do Flamengo, sozinho, tem mais gols que 18 times da Série A do Brasileirão 2019; veja

Atacantes Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique vivem fase mágica com a camisa rubro-negra

4 de Setembro de 2019 às 16:16 por | -- comentário(s).


Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique formam o ataque mais letal do Brasileirão 2019. (Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)

Líder do Brasileirão Série A, o Flamengo conta com o trio Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique vivendo fase iluminada neste segundo semestre da temporada 2019. O trio de atacantes rubro-negros, hoje, são responsáveis por 29 dos 35 gols do time no torneio e o número representa um desempenho ofensivo superior a 18 equipes do campeonato. 

Atualmente, o centroavante Gabigol é o artilheiro do Brasileirão  2019 com 14 gols. Os companheiros de ataque Arrascaeta e Bruno Henrique possuem oito e sete tentos, respectivamente, e a soma de bolas na rede do trio bate a incrível marca de 29 gols.  

O único time que soma número equivalente aos destaques rubro-negros é o Santos. O atual vice-líder da competição nacional marcou os mesmos 29 gols. Em seguida, Palmeiras e Athletico-PR surgem como os terceiros melhores ataque do torneio com 24 gols cada equipe. A equipe da Série A com a menor quantidade de gols é o vice-lanterna CSA: cinco gols. 

Os dados se tornam ainda mais assustadores pelo fato do trio sensação do Flamengo não ter jogado as 17 partidas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2019 devido a suspensões ou até mesmo folgas devido as atenções divididas com os desafios da Copa do Brasil e Copa Libertadores. 

Principal destaque do time comandado pelo técnico português Jorge Jesus, o centroavante Gabigol disputou apenas 13 partidas e é o artilheiro máximo do torneio com 14 gols - média de 1,1 tentos por jogo.  Já o meia-atacante Arrascaeta fez menos jogos ainda e mostra estar com o faro de gols apurado: são oito gols em 10 jogos. Dentre os três, o atacante Bruno Henrique foi o que mais vezes atuou, 16 vezes, e estufou as redes em sete oportunidades.  

SEGUNDO MELHOR ATAQUE DA ERA DOS PONTOS CORRIDOS 

Considerando apenas as primeiras 17 rodadas do Brasileirão 2019, o Flamengo balançou as redes adversárias em 38 oportunidades e este feito o coloca como o segundo melhor ataque da história do torneio na era dos pontos corridos nos últimos 16 anos. 

Apenas o Corinthians superou os números ofensivos do Mengão desta temporada. Em 2005, o Timão - embalado pelos reforços Tévez, Nilmar, Roger e Carlos Alberto - marcou 40 tentos até a 17ª rodada. 

Com um gol a menos que Mengão, Botafogo e Cruzeiro também tiveram grande destaque ofensivo na edição de 2007 da competição nacional.

MELHOR DESEMPENHO OFENSIVO NA DÉCADA 

A boa fase vivida pelo setor ofensivo da equipe carioca também é o melhor da década. Antes dos 38 gols em 17 jogos de 2019, o Mengão tinha conseguido o seu melhor desempenho em 2011: foram 31 gols embalado pelo talento do craque Ronaldinho Gaúcho.

VEJA O COMPARATIVO DE GOLS DOS ATACANTES DO FLAMENGO E OS TIMES DO BRASILEIRÃO 2019: 

1- Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique - 29 gols 
2- Santos - 29 gols 
3- Athletico-PR e Palmeiras - 24 gols 
4- Atlético-MG - 22 gols 
5- Internacional e Fortaleza- 21 gols 
6- São Paulo e Grêmio - 20 gols 
7- Corinthians, Fluminense, Bahia e Ceará - 19 gols 
8- Botafogo, Goiás, Vasco e Chapecoense - 16 gols 
9- Cruzeiro - 15 gols 
10- Avaí - 9 gols 
11- CSA - 5 gols