Dia Noite

Corinthians defende (de novo) tabu contra São Paulo no Brasileirão

Corinthians São Paulo Brasileirão
Corinthians e São Paulo se enfrentaram na Neo Química Arena 15 vezes (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Já ficou batido, mas não deixa de ser verdade. Nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, mais uma vez o Corinthians recebe o São Paulo defendendo o tabu de nunca ter perdido para o Tricolor desde a inauguração do estádio, em 2014. Em incríveis quase oito anos, os rivais já se encontraram em situações das mais diversas e o Timão sempre conseguiu ao menos não ser derrotado pelo Soberano.

Desta vez, o Tricolor chega em um momento menos favorável para acabar com essa sina. O time de Hernán Crespo é uma das cinco equipes que ainda não venceram no Brasileirão em sete jogos disputados. O clássico pode servir para a retomada do São Paulo na competição, mas para isso terá de superar o Corinthians.

E se isso será tarefa simples ou não depende do Timão, que é muito instável sob o comando de Sylvinho. Basta ver a posição da equipe na tabela: 9º colocado, com duas vitórias, três empates e duas derrotas. Essa instabilidade acontece dentro da mesma partida.

Foi assim no empate diante do Fluminense. O Corinthians foi superior por boa parte da partida, estava com vantagem no placar e com um a mais no campo permitiu que o Tricolor carioca empatasse o confronto.

Tabu na Neo Química Arena

No dia 21 de setembro de 2014, Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela primeira vez na então Arena Corinthians, em Itaquera. Naquela tarde, o Timão iniciou a sequência de 15 jogos até aqui sem perder para o Tricolor na sua “nova” casa.

São 11 vitórias e cinco empates, que incluem duas semifinais (2017 e 2018) e uma final (2019) do Paulistão. Neste período, o Corinthians marcou 30 gols, enquanto o São Paulo foi às redes em 13 vezes.

Escalação do Corinthians

O Corinthians deve ir a campo com algumas mudanças. Uma certa é a saída de Araos, suspenso (a expectativa é de Mateus Vital entre em seu lugar). Já por opção de Sylvinho devem entrar Fábio Santos, no lugar de Lucas Piton, e Cantillo, na vaga de Xavier. Uma possível entrada de Luan também é cogitada, já que o camisa 7 está recuperado de lesão na coxa.

Escalação do São Paulo

Mais uma vez, Juan Branda, auxiliar de Crespo, comanda o São Paulo no Brasileirão. Ele deve escalar Luan entre os titulares, que retorna após ausência. A dupla argentina de frente Benítez e Rigoni também tem tudo para começar o clássico. A única dúvida é Miranda, que não sabe se tem condições de jogar 90 minutos.

Deixe um comentário
11111