Copa do Brasil

Athletico-PR x Internacional: Qual time finaliza mais vezes a gol na Copa do Brasil?

Furacão aposta na bola parada para sair vencedor do confronto de ida da decisão do torneio nacional

11 de Setembro de 2019 às 07:58 por | -- comentário(s).


Athletico-PR possui boa vantagem nos confrontos contra o Internacional na Arena da Baixada. (Crédito: Divulgação/Athletico-PR)

Athletico-PR x Internacional fazem o primeiro duelo da grande final da Copa do Brasil 2019 nesta quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. O Furacão sonha com o primeiro título após o vice frustrante de 2013, enquanto o Colorado mira o bicampeonato do segundo torneio mais importante do País. Qual time tem o melhor ataque da competição? 

Em termos de números de gols, o visitante Internacional tem desempenho na cara do gol superior ao rival: o time dirigido pelo técnico Odair Hellmann anotou nove gols e a equipe paranaense foi apenas cinco vezes as redes adversárias.  

Aliás, segundo o Footstats, site especialista em estatísticas de jogos dos principais campeonatos do Brasil, o desempenho da equipe gaúcha ofensivamente durante os 90 minutos também é superior ao Furacão: 

- O Internacional necessita de 8.78 disparos contra a meta rival para comemorar um gol. Ao todo, o time efetuou 79 finalizações na soma das seis partidas na Copa do Brasil e conseguiu êxito de, ao menos, acertar o gol em 34 vezes. 

- O Athletico-PR precisa de quase o dobro de finalizações para conseguir balançar as redes: são 13.6 para vibrar com um tento de um total de 68 chutas ao longo de todo o torneio.  

QUESITO BOLA PARADA 

Apesar dos números ofensivos um pouco abaixo no comparativo ofensivo com o Internacional, a bola parada tem potencial para desequilibrar a favor do Furacão.  

Dos cinco gols marcados pela equipe paranaense na Copa do Brasil, três foram feitos a partir de um cabeceio e o rival Internacional tem um total de 105 faltas cometidas em toda a competição - tendo média 17,5 de inflações. 

Ou seja, os cabeceadores Marco Ruben, Léo Pereira, Lucas Halter e Marcelo Cirino tem boa possibilidade de deixar o gramado da Arena da Baixada com uma bola na rede. 

RETROSPECTO

Athletico-PR x Internacional já se enfrentaram 57 vezes na história do futebol. O Colorado soma 21 vitórias contra 18 triunfos do Furacão. Ainda ocorreram 18 empates. 

Já em duelos somente na Arena da Baixada, o Furacão tem amplo domínio nos embates diretos: são 15 vitórias, sete empates e sete derrotas. Desde a implantação do polêmico gramado sintético, em 2014, foram quatro vitórias do Furacão e um triunfo Colorado em cinco partidas.

E aí, quem vai levar a melhor na primeira partida da final da Copa do Brasil? Athletico-PR ou Internacional? Deixe o seu palpite no campo de comentários abaixo: